Café Econômico 14/04/20 O que é pior: Corona, desemprego ou crise política?



Política:
Votação da MP905 que flexibiliza regras de trabalhistas, mas deputados votaram ontem sem chance de veto presidencial e com aprovação de 431 contra 70, Rodrigo Maia aprova “bomba fiscal” que ao invés de definir um valor fechado de ajuda aos governadores para lidarem com pandemia como propunha Guedes, a compensação vai ser na mesma proporção da perda de arrecadação decorrente ao isolamento social, por um período de 6 meses entre maio e outubro.
Equipe econômica havia tentando uma negociação nos bastidores sem o Rodrigo Maia, que ficou chateado com o termo “pauta bomba” e resolveu dar o troco.
A crise política presidente x governadores vem evoluindo e tomando grandes proporções com disputa de poder inclusive no legislativo que pode sair muito caro para o país.
Ficou para amanhã a votação do senado do Orçamento paralelo, que separa as despesas do governo com a epidemia do coronavirus. O parecer do relator da PEC, senador Antonio Anastasia, apresentado ontem manteve o pedido do Campos Neto do BC atuar diretamente na compra de dívida pública, mas com algumas restrições e há discussão sobre a inclusão ou não da dívida privada.

Economia:
Hoje temos IBC-Br que deve trazer alta em fevereiro de 0,20%

Internacional:
China recupera balança comercial positiva em fevereiro, era esperado uma queda de -15,9% mas elas subiram 6,6% no caso da importação caiu 0,90% bem menos do que esperado -10%.
EUA se prepara para sair da quarentena e abre temporada de balanços que dará o tom para os próximos dias, como os dados chineses vieram acima do esperado, como será o impacto de parte da crise da pandemia nas empresas dos EUA? Analistas estão divididos sobre o futuro das bolsas, uns dizem que a escalada da semana passada foi exagerada outros já acreditam que o pior passou.
Goldman Sanches disse que se os EUA não sofrer uma segunda onda da pandemia, as mínimas já ficaram para trás.
Trump ontem em seu briefing diário disse que está perto de terminar o plano para abrir o país.

Bovespa:
Bolsa brasileira sobe mesmo com queda em NY, há especulações de que o motivo seja o vencimento do contrato futuro amanhã. Os comprados saíram na frente com alta da commodities lá fora como aliada para justificar posições nos papéis das Blue Chips, como vale 2,98% e siderurgias e PETR4 alta de 0,65% depois da surpresa declaração de Trump de que corte na produção da OPEP e aliados deverá chegar a 20 milhões de bpd. Apesar de contrariar o acordo firmado no fim de semana, a Russia também confirmou que a redução pode chegar nesses patamares.

Dólar:
Com todo cenário político, dólar volta a pressionar alta e BC teve que intervir com mais swap cambial e mesmo assim subiu 1,75% para R$5,18 depois de ter batido a máxima de R$ 5,20

Gostou do vídeo? Curta, compartilha e assine nosso canal:

Entre para nossa lista VIP:

Você também pode participar do nosso grupo no Telegram:
t.me/hunterinvestimentos

Siga a Hunter no Instagram, Facebook e Twitter:
Instagram: instagram.com/hunterInvestimentos
Facebook: fb.com/hunterinvestimentos
Twitter: twitter.com/hunter_invest

Ouça nosso Podcast no Spotify:

Quer aprender como acelerar seus investimentos? Se inscreva em nosso curso online:

Abraça sua conta na Nova Futura e começa a investir:

Site: www.hunterinvestimentos.com.br
#HunterInvestimentos #FilipeRodrigues

Nguồn: https://argibank.com

Xem thêm bài viết khác: https://argibank.com/tai-chinh

All Comments

  • pelo amor de DEUS , jamais pare com o nosso café econômico, seu trabalho e fantástico!

    Maycon mothé April 30, 2020 12:32 pm Reply
  • Top café econômico s2

    Victor Marim April 30, 2020 12:32 pm Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *